terça-feira, 18 de setembro de 2007

Carta ao leitor

Bom dia pessoal,




Resolvi fazer a carta ao leitor sobre a tv digital, não estou muito familiarizada com a linguagem de revista, portanto agradeceria às sugestões de mudanças ou algo do gênero.




Uma nova era



Há muito tempo no Brasil, o atraso tecnológico em relação aos outros países rondam os corredores dos principais veículos de comunicação. Surgiu então, a iniciativa de implantar a tv digital, onde algumas das vantagens são a recepção de sons e imagens com maior qualidade e a criação de novos canais. Os prós e contras dessa nova fase da tecnologia brasileira fazem parte das pesquisas realizadas, durante o desenvolvimento dessa nova idéia.
Desde que começou a falar da tv digital, o governo federal já retirou verba do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações, para investir na criação de equipamentos e no desenvolvimento desse novo padrão de tv.
De acordo com o governo,universidades, institutos de pesquisa e empresas privadas, contam com pesquisadores e técnicos para desenvolverem o projeto.
Os modelos que foram analisados, o americano ATSC, o DVB que é europeu e o ISDB que vem da tecnologia japonesa, o qual foi considerado o melhor, não superaram as expectativas das emissoras de televisão, mas serviram de base para ser desenvolvido um modelo aqui no Brasil.

Inicialmente, não será necessário de trocar os aparelhos, já que serão desenvolvidos adaptadores para receber essa transmissão digital, os quais poderão ser usados por aproximdamente dez anos e quem não adquirir o conversor de sinais, continuará recebendo a trasmissão analógica por esse mesmo período.
Há quem diga que essa inovação tecnológica irá gerar exclusão,outros acreditam nessa nova idéia, o resultado dessa nova empreitada só será visto após sua implementação.




Elyne Nobre de Moura








2 comentários:

\o/ disse...

Elyne, seu texto foge à proposta de "Carta ao leitor" da Revista Textual, cujo tema é Comunicação.

Além disso, em sua carta, há "cópias" de textos da internet, bem como informações desatualizadas.

Sugiro que você leia algumas revistas, atentando-se para o tipo de texto/proposta de uma Carta ao Leitor.

Refaça seu texto, e publique nova versão.

Elyne Nobre disse...

Nao são copias da internet, sao informações retiradas da internet.Dados os quais sem pesquisar nao saberia. E creio que TV digital seja um tema voltado a comunicação, ja que foi sugerido uma pauta sobre este assunto.