
Grandes histórias nunca morrem. Grandes comunicadores também não. Verdadeiras lendas vivas ainda fazem parte da comunicação ratificando o sucesso como tesouros da história para sempre.
Nascido no Rio de Janeiro, numa família de imigrantes de classe média, sua maior motivação era batalhar por uma vida melhor. Determinado a ganhar dinheiro, Senor Abravanel apostou em seu maior dom: a comunicação.
Este é Silvio Santos, um empresário precoce, que foi camelô, animador, radialista. Usou de seu impressionante poder persuasivo para tornar-se um marco na história da comunicação.
Ela, abandonou a carreira musical para se dedicar mais ao rádio. E desde os primeiros dias da implantação da TV, esteve diretamente ligada à comunicação, fazendo história como apresentadora. O nome dela? Hebe Camargo!
Como Hebe e Silvio Santos outros grandes comunicadores também se destacaram e fizeram a diferença nos veículos de comunicação.
A chamada época de ouro, na TV ou no rádio, trazia sempre uma diversidade de atrações musicais, telenovelas e entretenimentos que iam dando forma à atual indústria da telecomunicação.
Outra referência na arte de se comunicar foi Chacrinha, que ousou por apresentar um estilo irreverente diante das câmeras. Com uma buzina pendurada no pescoço e um abacaxi nas mãos, o pernambucano que também iniciou carreira no rádio, lançou muitos artistas com seu programa de calouros. Dono de bordões populares e na companhia de suas ‘chacretes’, à época verdadeiras musas, conquistou público e audiência com o que mais sabia fazer, se consagrando o primeiro comunicador do Brasil.
O ‘velho guerreiro’, como era conhecido, faleceu em 1988, deixando na história marcas que jamais se apagariam e a certeza de que “tudo se copiaria”, como costumava dizer sobre a TV.
No relicário da comunicação brasileira, guardados como estes são os fragmentos que constroem e mitificam, com sucesso retumbante, um baú de jóias raras. Verdadeiros tesouros da história.
Artigo por Raphaela Almeida
Nascido no Rio de Janeiro, numa família de imigrantes de classe média, sua maior motivação era batalhar por uma vida melhor. Determinado a ganhar dinheiro, Senor Abravanel apostou em seu maior dom: a comunicação.
Este é Silvio Santos, um empresário precoce, que foi camelô, animador, radialista. Usou de seu impressionante poder persuasivo para tornar-se um marco na história da comunicação.
Ela, abandonou a carreira musical para se dedicar mais ao rádio. E desde os primeiros dias da implantação da TV, esteve diretamente ligada à comunicação, fazendo história como apresentadora. O nome dela? Hebe Camargo!
Como Hebe e Silvio Santos outros grandes comunicadores também se destacaram e fizeram a diferença nos veículos de comunicação.
A chamada época de ouro, na TV ou no rádio, trazia sempre uma diversidade de atrações musicais, telenovelas e entretenimentos que iam dando forma à atual indústria da telecomunicação.
Outra referência na arte de se comunicar foi Chacrinha, que ousou por apresentar um estilo irreverente diante das câmeras. Com uma buzina pendurada no pescoço e um abacaxi nas mãos, o pernambucano que também iniciou carreira no rádio, lançou muitos artistas com seu programa de calouros. Dono de bordões populares e na companhia de suas ‘chacretes’, à época verdadeiras musas, conquistou público e audiência com o que mais sabia fazer, se consagrando o primeiro comunicador do Brasil.
O ‘velho guerreiro’, como era conhecido, faleceu em 1988, deixando na história marcas que jamais se apagariam e a certeza de que “tudo se copiaria”, como costumava dizer sobre a TV.
No relicário da comunicação brasileira, guardados como estes são os fragmentos que constroem e mitificam, com sucesso retumbante, um baú de jóias raras. Verdadeiros tesouros da história.
Artigo por Raphaela Almeida
2 comentários:
Raphaela,
O texto tem chance de ficar bom.
Você precisa se aprofundar na questão pautada: grandes comunicadores nem sempre são profissionais da comunicação.
Lembra-se?
Pois, para ser um ARTIGO é necessário fundamentar melhor. O seu texto ainda está superficial e muito "comum".
Pesquise mais e aprofunde os argumentos conforme a pauta. Você é capaz!
Dica: leia alguns artigos de colunistas de revistas.
Solange
Escolha uma imagem mais significativa para ilustrar seu artigo.
Postar um comentário