terça-feira, 9 de outubro de 2007

CARTA AO LEITOR - Leia Aqui!

Leia Aqui!

É com imenso prazer que anunciamos o nascimento da Revista Textual, elaborada pelos alunos e professores de comunicação do Unicesp.
Depois de várias dúvidas em relação ao que os alunos gostariam de ler, noites e dias de pesquisas, eis que surgiu a mais elaborada e irreverente revista de comunicação.
Nesta edição, traremos um pouco da realidade de um comunicador. As lutas passadas, a força de vontade de batalhar por aquilo que almeja e o sonho realizado após tantas batalhas.
Não é só de jornal e televisão que vive o jornalismo. Nossa repórter Fernanda fez uma linha do tempo, mostrando a realidade das revistas, do ano em que nasceram, à década de 70. Haja história.
E quando se fala em jornalismo, quem não lembra de cara do Jornal Nacional? Quem nunca parou para pensar em como ele é produzido e faz tanto sucesso. A repórter Eliane Tomaz, da as dicas e revela algumas dessas curiosidades.
E já que o jornal é um dos meios de comunicação mais procurado, porque não reservar um espaço para falar sobre os mais baratinhos e que conseguem atingir as sociedades de baixa renda pelo preço acessível e a linguagem utilizada? Você, leitor do Correio Brasiliense, Jornal de Brasília ou mesmo do Na Hora H, sabe como esses pequenos jornais sobrevivem? Vai descobrir com a matéria de Ari Garcia, em uma entrevista descontraída com Ivana Garcia, jornalista e relações publicas.
Se interessou? Bateu aquela curiosidade? Sinta – se à vontade e entre nesse mundo do conhecimento.


Por Elyne Nobre de Moura

Nenhum comentário: