quarta-feira, 18 de março de 2009

Saúde e meio-ambiente

Olá, turma!!!

Bem-vindos à etapa prática.

Vamos definir nossa revista para o semestre e nossa pauta.

Para isso, juntem-se em duplas, tracem o perfil do público, objetivos da publicação, linguagem, formato, periodicidade, nome da revista, possíveis anunciantes etc. Não se esqueçam que o tema é saúde e meio ambiente, certo?

Postem nos comentários desta mensagem as considerações feitas pela dupla e assinem!

beijinhos e mãos no teclado!

Solange


p.s. no segundo momento, pesquisem na internet sites e revistas sobre o tema e coloquem, também, nos comentários da postagem - sugestão de pauta - os resultados da pesquisa feitos por vocês.

13 comentários:

Anônimo disse...

Viva bem!
A revista que une saúde e do meio ambiente.


Viva Bem é uma revista eletrônica voltada principalmente para o público que gosta de viver bem, com a saúde e com o meio ambiente.
È uma revista mensal para um público misto com mais de trinta anos, feita para conscientizar seu público alvo para o melhor cuidado com a saúde e com o meio ambiente.
Viva Bem traz uma linguagem simples, clara e objetiva mas nunca esquecendo de manter a modernidade.

Editorial Viva Bem
Daniele Sobreira e Lorraine Nava.

Anônimo disse...

Saúde e Meio Ambiente em Revista

A revista é destinada aos interessados em Saúde e Meio Ambiente com o objetivo em despertar as pessoas a se conscientizarem a promover a preservação ao meio ambiente e a uma vida saudável.
Nossa revista é voltada ao público adulto entre homens e mulheres interessados no assunto.
O diferencial da revista é a linguagem voltada para o leitor de forma simples, clara, objetiva e um pouco de didática.
Como se trata de uma revista eletrônica de periodicidade mensal, acreditamos atrair anunciantes de Empresa da Área de Saúde, Estética, Cosméticos, Reciclados e Eco turismo. Assim nosso objetivo é criar um novo modo de consciência para que os leitores se manifestem de forma natural em seu dia a dia.

Anônimo disse...

Saúde&MeioAmbiente


A Editoria resolve unir dois temas que intrinsecamente devem caminhar juntos. Aborda temas com objetivo de conscientização, educação e curiosidades. Terá periodicidade mensal, aprofundará o conteúdo das matérias. Com linguagem clara e objetiva que atenderá o público que se preocupa com o bem estar do corpo e a natureza. As fotografias exclusivas e de boa qualidade chamará atenção do leitor. A fácil acessibilidade eletrônica e a inovação vêm trazer a interatividade do leitor com a editoria, e têm como foco atingir homens e mulheres com idade a partir de 30 anos.

Anônimo disse...

Qualidade de vida


Qualidade de Vida é uma revista eletrônica para homens e mulheres acima de 30 anos. O público terá prazer na leitura, pois trará uma linguagem simples, clara e objetiva. O foco principal do novo veículo é conscientizar e educar os leitores quanto à importância de ter uma vida saudável e principalmente de cuidar e preservar o meio ambiente. Ela será publicada mensalmente, terão entrevistas, infográficos informações exclusivas. O diferencial é que o público poderá interagir deixando sugestão de pauta e fazendo críticas .

Ana Gabriela e Marta Alves.

Anônimo disse...

Saúde&MeioAmbiente
Por: Cida Barros


A Editoria resolve unir dois temas que intrinsecamente devem caminhar juntos. Aborda temas com objetivo de conscientização, educação e curiosidades. Terá periodicidade mensal, aprofundará o conteúdo das matérias. Com linguagem clara e objetiva que atenderá o público que se preocupa com o bem estar do corpo e a natureza. As fotografias exclusivas e de boa qualidade chamará atenção do leitor. A fácil acessibilidade eletrônica e a inovação vêm trazer a interatividade do leitor com a editoria, e têm como foco atingir homens e mulheres com idade a partir de 30 anos.

Anônimo disse...

A revista Saúde & Meio Ambiente irá tratar os problemas e soluções ambientais e de saúde. O formato será eletrônico e terá uma maior praticidade para os internautas, contando com excelentes reportagens, matérias ilustrativas, dicas que serão de interesse para o público feminino e masculino, tendo assim uma linguagem simples, clara e didática. A revista será mensal. O meio de divulgação será feito por e-mails, spams, blogs, comunidades de site relacionamentos e o boca a boca que é uma das melhores armas de um meio de divulgação. O endereço eletrônico de acesso é www.saudeemeioambiente.com.br.

Nome: Maressa e Adriana
7º semestre/Noturno

Anônimo disse...

Características:
Público: adulto/ambos os sexos
formato: eletrônica
linguagem: simples, clara e objetiva/didática
objvetivo: conscientizar e informar
temática: saúde e meio ambiente
Assuntos: clínicas, planos de saúde, empresas de turismo, empresas de reciclagem, ONGs,
Nome: O Preço da Preservação ou Preserve.

Editorial:
Editor-Chefe
--------------------------
Editor-Adjunto
------------------------------
Normalização
-----------------------------------
Revisor de Língua Portuguesa
---------------------------------------
Conselho Editorial
O conselho editorial será formado por profissionais com notório reconhecimento no campo das Ciências Biológicas e da Saúde.
Caberá ao conselho julgar e emitir parecer sobre os mesmos, segundo parâmetros descritos, atentando para sua coerência científica e teórica. Não alcançados esses parâmetros, o texto poderá ser recusado pelo Conselho Editorial, sendo essa recusa referendada pelo Editor-Chefe da Revista Meio Ambiente e Saúde, que remeterá os trabalhos aos autores devidos.
Os trabalhos aceitos para publicação serão devidamente organizados para esse fim pelo Editor-Chefe e Editor-Adjunto da Revista Meio Ambiente e Saúde e órgãos de apoio, fazendo-se contatos necessários com os autores em questão.
O Conselho Editorial é formado inicialmente pelos seguintes membros:
-----------------------------------------------------------------
A Revista "Preserve ou o Preço da preservação" tem o objetivo de ilustrar e divulgar assuntos atuais , de forma concisa e clara relacionados a Meio Ambiente e Saúde. A revista é um órgão de divulgação científica na área de Ciências Biológicas e da Saúde, abrangendo as sub-áreas da Zoologia, Botânica, Ecologia, Microbiologia, Parasitologia, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Psicologia e Odontologia, além de outras áreas relacionadas. A sua atualização será mensalmente com assuntos destinados a um público adulto, média de trinta anos de idade. Já a sua pubollicação será de forma eletrônica e o seu conteúdo desenvolvida pelos alunos e coolaboradores da faculdade Unicesp.
Marôa Pozzebom e Rebeca Ribeiro.

Daiana Lima disse...

Respeite o verde com saúde

Ambiente Saudável é a mais nova revista eletrônica da Capital Federal. É destinada para o público adulto, que mora em Brasília e no Entorno. Publicada mensalmente, o periódico tem como objetivo informar homens e mulheres sobre saúde, além de conscientizar os leitores para a preservação do meio ambiente.

Com uma linguagem simples e clara, porém, didática, o informativo trás dicas importantes para que as pessoas, no seu dia-a-dia, saibam reaproveitar o que seria lixo e transformar em objetos utilitários e, também, alimentos cheios de vitaminas que vão contribuir para o bem-estar da sociedade.

Na publicação, você encontra, ainda, indicação de Planos de Saúde, Clínicas, Drogarias e Agências de Ecoturismo. Proporcionando, assim, informação e praticidade para os leitores de Ambiente Saudável.

Acompanhe todas as edições da revista eletrônica através do site www.ambientesaudavel.com.br, e aproveite para colaborar com temas dos próximos exemplares. Boa leitura!

Daiana Lima e Giuliana Costa

Anônimo disse...

A Revista PRESERVE A MENTE é destinada a assuntos que tratem de meio ambiente e saúde, com uma perspectiva de abordar temas relevantes à sociedade como planos de saúde, clínicas médicas, empresas de turismo e até mesmo de reciclagem dos mais diversos materiais. Isso por meio de uma linguagem simples, objetiva e levemente didática, destinada a um público adulto, com faixa etária à partir de 30 anos, com periodicidade mensal por meio da internet, objetivando a conscientização e educação
do leitor de forma rápida e de fácil acesso.

Karolline Soares / Rafael Pacheco

Anônimo disse...

Criação de uma Revista

Renato Freitas

Vida e Meio Ambiente

A revista “Vida e Meio Ambiente”, será editada por meio eletrônica, e, será destinada ao público adulto, com o objetivo de: informar e conscientizar o público em geral, da importância da saúde e do meio ambiente na sociedade. Será uma revista eletrônica, com propostas de ajudar a todos a viver com o propósito de uma vida melhor.
A importância de estabelecer uma revista técnico-científica na área de Meio Ambiente e Saúde se faz no sentido de encorajar os profissionais e acadêmicos das áreas de conhecimento que abrangem as Ciências Biológicas e da Saúde a veicularem os resultados de suas investigações científicas e práticas profissionais, tanto provenientes do IESMAN quanto da comunidade científica em geral. (Revista Saúde e Meio Ambiente)

Anônimo disse...

Nome da revista: Planeta e Vida
A revista Planeta e Vida tem como objetivo conscientizar e educar os leitores interessados em temas referentes a saúde e o meio ambiente. A linguagem será simples, clara e objetiva. E o público-alvo do veículo são homens e mulheres com faixa etária a partir dos 30 anos.
A periodicidade da revista será mensal e o com formato eletrônico. Este devido à facilidade ao acesso e troca de informações que a internet proporciona.
Os possíveis anunciantes poderão ser clínicas, farmácias, empresa de papel reciclável, de turismo e planos de saúde.

Andréa e Vânia

Anônimo disse...

A proposta de criação da revista definiu alguns padrões para nortear o trabalho dos alunos da disciplina jornalismo de revista do 7º semestre. Ficou inicialmente definido que a revista vai tratar de dois assuntos: Meio Ambiente e Saúde. Será uma revista eletrônica mensal que abordará o tema adequando a linguagem ao público-alvo sugerido que são adultos, homens e mulheres, com a idade média de 30 anos. No entanto, se objetiva conseguir que o produto, por meio de um discurso simples, claro e direto, conscientize e eduque leitores.

Sugestão de nome: Carta Consciência
S.O.S Consciência

Priscilla Vasconcelos

Patrícia Vasconcelos disse...

Sugestão de nome: Preseve. com Saúde
Público: adultos/ sexo feminino e masculino
Idade média de 25 a 30 anos
Formato: eletrônico
Periodicidade: mensal
Publicidade: turismo rural, agência de ecoturismo, produtos reciclados, clínicas de saúde, academias, comésticos.

A revista eletrônica Preserve.com Saúde abordará temas relacionados com saúde e meio ambiente no âmbito Distrito Federal. A linguagem da revista terá um cunho educativo com discurso claro que consciente e transforme a forma de agir e pensar dos leitores.

O periódico irá divulgar projetos de educação ambiental, promover ações de promoção à saúde e da qualidade de vida, além de apoiar ações sócias de inciativa privada e pública.